Imprimir
PDF

Vereadores vão discutir impactos de novos poços de petróleo em SC

Publicado em Notícias - Comissões

Comissão de Urbanismo

Na reunião desta terça-feira (20) da Comissão de Urbanismo, o vereador Henrique Deckmann (MDB) sugeriu uma audiência pública para debater fontes renováveis de energia e os impactos da perfuração de novos poços para exploração de petróleo na costa catarinense. “Não temos dimensão do que é o turismo para Santa Catarina, para Joinville, e a importância das questões náuticas da Babitonga”, afirmou. Só que a deliberação foi uma reunião extraordinária de Urbanismo, agendada para dia 5 de agosto, às 14h. Serão convidados representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), da Associação dos Municípios do Nordeste de SC (Amunesc), e das universidades UFSC, Udesc e Univille.

Foi marcada, ainda, uma reunião extraordinária de Urbanismo, em conjunto com a Comissão de Cidadania, para dia 28 de julho, às 19h15, para buscar solução que promova a regularização fundiária no Morro do Amaral. Recentemente o tema mobilizou discussões do Plenário, após a demolição pela Prefeitura, no último dia nove, de três casas na comunidade.

“Fomos procurados por um grupo de moradores preocupados com as demolições que ocorreram”, justificou o presidente da Comissão de Urbanismo, Diego Machado (PSDB). O objetivo do debate, segundo ele, é desenvolver um plano de regularização dos imóveis. Serão convidados representantes da Procuradoria-geral do Município, da Sama, dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e Defensoria Pública da União.


Texto
Marina Bosio
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Felipe Faria

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br