Imprimir
PDF

MP/SC e TCE/SC também já receberam o relatório da CPI do Rio Mathias

Publicado em Notícias - Comissões

CPI do Rio Mathias

Os vereadores entregaram nesta terça-feira (6), para a promotora de moralidade administrativa do Ministério Público Estadual (MP/SC), Elaine Rita Auerbach, uma cópia do relatório da CPI do Rio Mathias concluída há duas semanas. A promotora está em Joinville desde fevereiro e tem como função fiscalizar licitações, contratos, convênios públicos, e diz que pretende dialogar com o Poder Legislativo, fiscalizar o Poder Executivo e auxiliar a população no que lhe couber.

O presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL), e os vereadores Neto Peters (Novo) e Sales (PTB), que participaram da CPI, enfatizaram que o relatório "é o resultado de um trabalho de investigação realizado com muito zelo pelos vereadores e que contou com o auxílio técnico gabaritado dos servidores da CVJ".

Na última quinta-feira (1), o relatório da CPI foi entregue para o procurador do Ministério Público Federal, Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, e para o prefeito Adriano Silva (Novo).

A promotora Eliane Auerbach explicou que, agora, fará uma análise para definir qual sua competência sobre a matéria. Ela se colocou à disposição para trabalhar em conjunto com o Ministério Público Federal.

CPI do Rio Mathias

TCE

Também nesta terça-feira, Maurício Peixer, a vice-presidente da CVJ, Tânia Larson (PSL), e vereadores da CPI reuniram-se virtual com representantes do Tribunal de Contas do Estado para a entrega do relatório. A conversa contou com a participação da chefe de gabinete da presidência do TCE/SC, Juliana Francisconi Cardoso, com o assessor militar do órgão, tenente-coronel Ademar Casanova, e outros representantes do Controle Externo e da Diretoria de Licitações e Contratações do TCE.

Um material físico também será entregue nesta quarta-feira (7), em Florianópolis, na sede do Tribunal de Contas, já que os vereadores estarão na Capital.

Os participantes da reunião ouviram atentamente o que os vereadores apontaram sobre o trabalho da CPI e afirmaram que irão analisar toda a documentação. Entra as questões pontuadas pelos integrantes do TCE é que uma representação denunciando possíveis irregularidades nas obras de drenagem do Rio Mathias já foi analisada. No entanto, lembraram que a análise feita pelo TCE na época limitou-se ao escopo da representação, mas agora há mais informações colhidas, que precisarão ser analisadas.


Texto
Gretchen Gartz, com colaboração de Josi Tromm
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Felipe Faria

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br